Nana Fernandes

Formada em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac em 2005, a Chef Nana se especializou na área de Confeitaria e Chocolateria, o que a levou a assumir a cozinha de algumas das mais renomadas Confeitarias e Chocolaterias de São Paulo como Pâtisserie Douce France, Cau Chocolates, Brigaderia, Vila Chocolat e Cristallo. Em 2011 a Chef se tornou Gerente de Produção da fábrica da Brigaderia, onde comandava uma equipe de 35 pessoas e produzia cerca de 10.000 brigadeiros por dia.

Em 2017 a Chef assumiu o comando da Chocolateria Vila Chocolat, onde então conquistou prêmios de primeiro e segundo lugar na Premiação dos Melhores Ovos de Páscoa de São Paulo no Concurso do Caderno Paladar, do Estado de São Paulo. Neste ano também a Chef iniciou sua própria empresa, O Açucareiro da Nana, onde realizava suas criações focadas na cozinha brasileira, participando de eventos

No final de 2018, a chef passou a integrar a equipe da empresa DDC Foods, atuando como Diretora de P&D, onde era responsável pelo desenvolvimento de produtos para grandes empresas do Brasil, além de estar a frente da marca Cristallo, que fazia parte da Holding. No ano de 2019, a Chef criou um ovo de Páscoa para a coleção da Cristallo que teve premiação de 3´ melhor ovo também no Caderno Paladar.

A Chef também ministrou aulas e cursos online em plataformas da EduK e presencialmente no Eataly, além de ter atuado em alguns programas de TV ensinando receitas. Atualmente, a Chef atua no seu “O Açucareiro da Nana” com sua linha de produtos, além de dar Consultorias e Aulas. Neste ano de 2021 ainda, a Chef iniciou um projeto de consultoria internacional, assinando a linha de Ovos de Páscoa do Sagrado Café, em Miami.

Alguns prêmios conquistados.

Revista Paladar 2019

3º Lugar

Ovo de Páscoa categoria Cacau Nacional (Ovo Bean to bar 45% cacau com recheio de baunilha selvagem)

Revista Paladar 2018

1º Lugar

Ovo de Páscoa categoria Amargo Paladar 2018 (Ovo Ocoa 70% cacau – Vila Chocolat)

Revista Paladar 2018

2º Lugar

Ovo de Páscoa categoria Cacau Nacional Paladar 2018 (Ovo mel de jataí e pólen 45% cacau – Vila Chocolat)

Academy of Chocolate

3º Lugar

Concurso Academy of Chocolate em Londres (barra de chocolate amargo 75% cacau com licuri)

Prazeres da Mesa 2017

1º Lugar

Ovo de Páscoa Revista Prazeres da Mesa (Ovo pé de moleque de macadâmia – Vila Chocolat / Torteria)

Revista Paladar 2016

1º Lugar

Ovo de Páscoa categoria Crocante Paladar 2016 (Ovo Praliné crocante – Cau Chocolates)

Revista Paladar 2016

1º Lugar

Ovo de Páscoa categoria Amargo Paladar 2016 (Ovo Brasil 66,8% cacau – Cau Chocolates)